Chef Rui Paula ganha segunda estrela Michelin

Casa de Chá da Boa Nova novamente reconhecida

A Casa de Chá da Boa Nova, de Rui Paula, em Leça da Palmeira, ganhou a sua segunda estrela, conforme anunciado na gala do Guia Michelin Espanha e Portugal 2020, que decorreu em Sevilha. Na ocasião, houve também quatro restaurantes que adquiriram a sua primeira estrela, conforme aqui já demos notícia.

Na edição deste ano e ao que o nosso país concerne, o restaurante Casa de Chá da Boa Nova foi o único a ganhar duas estrelas. Por seu turno, o chef Rui Paula, após receber a segunda estrela Michelin pelo seu restaurante assumiu como objetivo a conquista da terceira estrela, distinção máxima do Guia Michelin.

O restaurante do Norte foi o único em Portugal a ser distinguido com duas estrelas (o que significa: “cozinha excecional, que merece o desvio”) nos Óscares da gastronomia. Segundo o próprio chef defendia, se trabalhasse para a terceira, conseguiria a segunda, reconhecendo que, desde que ganhou a primeira estrela (que segundo o Guia se traduz em “cozinha de grande nível, compensa parar”), há três anos, Rui Paula percebeu logo que queria mais, sem ter problema em assumir tal.

O trajeto até aqui, segundo o próprio, passou por algumas alterações no serviço e no trabalhar o produto cada vez mais fresco, bem como aprofundar o seu conceito de servir apenas peixe e marisco, enaltecendo o trabalho da sua equipa como fundamental para obter esta distinção. O objetivo final, esse sim, o mais importante, foi sempre o de garantir aos clientes da Casa de Chá da Boa Nova uma experiência diferente.

Denotar que o guia vermelho da gastronomia continua a não atribuir a classificação máxima a Portugal (três estrelas, o que implica “uma cozinha única, justifica a viagem”). No total, com as novas distinções do Guia Michelin Espanha e Portugal 2020, edição que assinala os 110 anos do lançamento do guia ibérico, o nosso país fez subir para sete o número de restaurantes com duas estrelas, mantendo 20 o número de estabelecimentos com uma estrela.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes