Reserva da Villa, um delicioso espaço em Cascais

Restaurante distinguido internacionalmente pelos Haute Grandeur Awards

Localizado na Baía de Cascais, no Boutique Hotel Villa Cascais, em pleno centro histórico, o restaurante Reserva da Villa é um dos locais de visita obrigatória aos que passeiam por Cascais. Recentemente distinguido, a nível internacional, nos Haute Grandeur Global Restaurants Awards, o espaço possui um terraço com vista privilegiada para o mar, onde, ao final do dia, poderá desfrutar de um copo de vinho enquanto assiste ao deslumbrante pôr-do-sol. A F Luxury teve o privilégio de visitar o restaurante e ficar a conhecer as novidades da sua carta para este inverno.

Tendo recebido o prémio “Best Interior Design/Architecture in Europe”, o restaurante Reserva da Villa conta com um ambiente envolvente, cuja decoração, conceptualizada por Paulo Lobo, remete, de imediato, para o tema “Vinho a Copo”, num espaço que conjuga o azul royal com mobília vintage e painéis de azulejos do século XIX que relembram as casas nobres do Douro. A música ambiente serve de mote para uma experiência gastronómica inigualável.

Na zona do bar, os clientes encontrarão disponíveis, nas máquinas de vinho “Enomatics”, 48 referências de vinho a copo, um conceito inovador e diferenciador que permite um pairing entre a bebida e a comida consoante o gosto do cliente.

Falando das opções gastronómicas, o Reserva da Villa tem ao seu dispor uma vasta carta, atualizada a cada semestre, com diversas escolhas de pratos, concebidos com os melhores ingredientes da época. A nossa experiência foi composta por duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas, tudo ao gosto do chef. Para começar, foi-nos apresentado o tradicional couvert, seguido de um salmão curado, wasabi e maçã e sopa de abóbora e laranja, salsa e gengibre; um começo delicioso. O bacalhau foi o protagonista do prato que se seguiu, acompanhado de rebentos de milho doce; já a lula, recheada com cogumelos selvagens e endívia, fechou esta série de maravilhosos sabores. Para terminar, tivemos oportunidade de degustar mousse de chocolate e pistachos e um mil folhas de abóbora, queijo de azeitão e nozes com canela e hortelã. Toda a refeição foi acompanhada por diferentes vinhos que combinaram, na perfeição, com os elementos gastronómicos selecionados pelo chef.

O Reserva da Villa contém em si a promessa de uma experiência única, ideal para desfrutar em família ou apenas com a sua cara metade. Para além do já mencionado prémio, os Haute Grandeur Awards distinguiram o espaço em mais duas categorias: “Best Restaurant View in Portugal” e “Best Romantic Atmosphere in Portugal”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes