Combata as agressões do frio à sua pele

O frio está quase aí e vem para ficar. Se não quer passar os próximos meses com os lábios gretados e a pele seca, nós damos-lhe a conhecer dicas e tratamentos que serão um verdadeiro skin saver.

Ter uma boa alimentação é a base para manter o nosso corpo saudável. Sendo a pele um dos órgãos do nosso corpo, adotar uma alimentação equilibrada é fundamental para uma pele sã e bonita.

É comum usar protetor solar, apenas, no verão, no entanto, a colocação de um creme com FPS é fundamental durante todo o ano, mesmo nos dias mais nublados.

Para evitar o ressecamento e envelhecimento da pele, é aconselhável fazer uma hidratação profunda, seja com cremes, máscaras ou até num dermatologista. E lembre-se, que antes de hidratar, é importante fazer uma limpeza da pele, principalmente do rosto, já que é a zona do corpo que fica mais exposta nesta época do ano. 

Geralmente, os lábios são os primeiros a dar sinais de que o frio chegou, pelo que é preciso ter um cuidado redobrado, para isso, os hidratantes labiais são um must have.

Sugerimos o Dou Peeling Crème Gomaste, da Clarins, um esfoliaste recomendado para todos os tipos de pele e, para uma boa hidratação, o Sérum Hydratant Lissant, da Eisenberg, para rosto e olhos, que retarda o envelhecimento.

Sabia que o vinho é uma ótima opção para ajudar na hidratação, dar luminosidade e combater o envelhecimento da pele? Estimula o desenvolvimento de novas células e é rico em aminoácidos e antioxidantes. Contudo, usufrua deste produto com moderação.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes