Natal cintilante com os cristais Baccarat

Almejados por reis, czares e fidalgos abastados, os cristais da Baccarat transformaram-se, ao longo de mais duzentos e cinquenta anos, em símbolo de status, charme e sofisticação. Sinónimo universal de lapidação precisa e manufatura delicada em objetos únicos, os cristais Baccarat são peças de luxo criadas com esmero. A marca francesa é uma unanimidade referenciada por monarcas, marajás, e, posteriormente, cobiçada por chefes de Estado, artistas, reconhecidas marcas mundiais e consumidores rigorosos de todos os continentes.

Por isso, não há melhor forma de comemorar o Natal do que com os ornamentos festivos em cristal da Baccarat. E ao planear a sua decoração natalícia, nomeadamente mesas de Natal, procure dar um toque especial ou uma energia diferente com a coleção de cristais particularmente concebidos para esta época do ano.

O floco de neve deslumbrante, por exemplo, é feito de cristal cortado à mão. Apresentado com uma fita vermelha festiva, pode resultar num presente maravilhoso para a temporada natalícia. Já os pinheiros Aspen adicionam brilho, evocando a beleza natural da famosa estação de ski. Com inspiração de uma vista aérea do design dessa árvore Aspen, a estrela explode numa silhueta comemorativa e dinâmica. O cristal translúcido é suspenso por uma fita e tem gravado no verso «Noël 2019» para assinalar a ocasião.

A coleção de cristal de sopro feito à mão criada por Claus Harttung, de elementos puramente decorativos e imbuída do espírito do Natal, foi toda pensada para se destacar na época mais festiva do ano. E com imaginação, só depende de si tornar as refeições natalícias mais prazerosas, em mesas bonitas e elegantes, para desfrutar com amigos e família.

Com mais de duzentos e cinquenta anos, duzentos e cinquenta e cinco para sermos exatos, a Baccarat sobreviveu a guerras e revoluções, sem nunca deixar de produzir copos, garrafas, baldes — muitos encomendados com monogramas —, os seus tradicionais lustres em cascata, abajures, joias, frascos de perfumes, vasos, candelabros, esculturas, entre outros. O Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, por exemplo, apresenta, na sua coleção, serviços de mesa e peças decorativas da cristaleira, encomendadas pelo rei D. Luís I e pela sua mulher, a rainha D. Maria Pia. As cadeiras de jantar dos czares Romanov eram feitas de cristal Baccarat. E em França, no famoso Palácio de Versailles, a Baccarat também deixou a sua marca nos sumptuosos lustres de cristal.

Mais do que fama, a Baccarat simboliza tradição. Nenhum outro cristal é tão reconhecido e distribuído em centenas de países ao redor do mundo.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes