Convento do Seixo Boutique Hotel propõe jantar vínico

Restaurante Pecado apresenta vinhos “Adega 23”

Para a noite de 29 de novembro, um jantar vínico harmonizado com os vinhos da Adega 23 é a proposta do Pecado, o restaurante do Convento do Seixo Boutique Hotel, a primeira unidade de cinco estrelas do distrito de Castelo Branco.

O restaurante Pecado dá primazia aos produtos e aos produtores da região onde está inserido, procurando valorizar e promover a gastronomia beirã. Por isso, na sua carta destacam-se pratos como o cabrito, o polvo, o bacalhau, os enchidos como os maranhos à Convento do Seixo, ou os ricos e saborosos queijos regionais, com destaque para o queijo da Serra da Estrela. A gastronomia da região é a inspiração, porém, é interpretada com enorme contemporaneidade. No Pecado também se privilegia o recurso aos produtos sazonais.

Toda esta filosofia está na base dos jantares vínicos. Nesse sentido, o primeiro jantar é realizado com um produtor local: a Adega 23, que deve o seu nome à estrada que tem como vizinha, a A23. A proprietária da adega, Manuela Carmona, explicará os vinhos e o chef executivo Eduardo Martins explicará o conceito gastronómico e o pairing, dando a conhecer como cada um dos pratos foi concebido para cada um dos vinhos.

Este jantar, tendo como intuito aumentar o conhecimento e apreciação dos vinhos, assim como explorar a associação do vinho à gastronomia, tem início às 20h00, do dia 29 de novembro, e o menu, que inclui um vinho para cada prato, começa com um serviço de cocktail nos claustros seiscentistas harmonizado com o vinho Adega 23 Rosé 2018. Segue-se truta curada, funcho e pickle caseiro e o vinho Adega 23 Branco Primeira Colheita 2017. Vem depois a garoupa, alho francês e couve portuguesa e o vinho Adega 23 Branco Primeira Colheita 2017. Junta-se o ragu de javali, gnocchi e farofa de alecrim e o vinho Adega 23 Primeira Colheita Tinto 2017.

O restaurante Pecado, que ocupa parte da galilé do corpo da igreja do século XVI e ainda o altar mor, onde ainda se conservam os seixos onde, reza a lenda, terá aparecido Nossa Senhora, conta ainda com o chef consultor Hugo Nascimento, um arquiteto de ideias gastronómicas.

Pode marcar o Jantar Vínico Convento do Seixo – Adega 23 através do telefone 275 249 670 ou do email info@conventodoseixo.com

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes