Clash de Cartier

Joalharia libertadora brilha com os códigos estilísticos da Maison

Clash de Cartier, joalharia que simultaneamente defende e evita as formas clássicas, que equilibram um design limpo com excesso de energia, e um espírito sério de charme original.

Clash de Cartier “abana” a herança estética da maison com tachas, missangas e clous carrés. Juntos, formam uma malha com nervuras singulares que se torna a nova assinatura de joalharia da Cartier, tal como imaginado pelos estúdios de design.

Clash de Cartier é um ato de equilíbrio chique, uma mistura e uma combinação de códigos aristocráticos. Esta nova joalharia desfere um golpe no protocolo, tradição e liberdade. Um choque de atitudes.

Joias afiadas? Sim, mas suaves ao toque. Geométricas? Sim, mas generosas no tamanho e femininas. Mecânica? Sim, todas as peças são montadas, porém fáceis de mover. Minimalista? Sim, mas com savoir-faire complexo. Na sua essência, há oposição: brilhantes, curvas femininas e contornos suaves contrastam com a tensão nervosa de uma estrutura alongada.

Clash de Cartier possui um sentido inato de proporção que se baseia no puro estilo Cartier. Em volumes e relevos, círculos e quadrados, a coleção homenageia a propensão da maison pela geometria, que remonta à década de 1930. Um estilo clássico? Nada disso! É neoclássico, singular, unissexo, extravagante…

Brilhante, fluente e pulsante, quebra a arquitetura convencional das formas. Os pregos são mantidos no lugar, porém ficam livres para se moverem. Esse movimento subtil atrai luz e o metal parece tornar-se mais macio. Criados em ouro rosa, os anéis podem ser empilhados em camadas em todas as suas versões.

Clash de Cartier, com linhas enganosamente simples, trata-se de uma realização altamente complexa de cuidado artesanato. Num toque final sofisticado de joalharia Cartier, o interior de cada peça está delicadamente desenhado para um uso verdadeiramente confortável.

Encontre a coleção disponível no número 204 da Avenida da Liberdade.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Joias de cabelo

Incontornáveis na passarela das últimas semanas de moda de Paris e Nova Iorque, os adornos

Bárbara Lourenço

Veja a produção da atriz portuguesa, um exclusivo com maquilhagem Guerlain, capa da edição #26