O primeiro iate de luxo da Lexus

previous arrow
next arrow
Slider

A Lexus lançou o seu mais recente produto e não se trata de um novo modelo automóvel. O LY 650, o primeiro iate de luxo da marca é um cruzeiro flybridge de 65 pés (19,94 m), capacitado para o oceano e promete velocidade até 31,4 nós. A ideia foi a de transpor o design dos bólidos e a denominada L-finesse para a água.

O design do interior é definido por linhas curvas e fluidas que, combinadas com o branco, evocam a sensação de calma e serenidade. A embarcação possui uma cabine luxuosa e três beliches, cada um com mais de 2 m de altura e instalações privativas. O LY 650 pode acomodar seis pessoas para dormir e até quinze pessoas na embarcação, dando atenção aos mesmos detalhes vistos na recente família de automóveis Lexus, mais propriamente o LS 500h.

O uso extensivo de materiais compostos de fibra de carbono na sua construção faz com que o peso se mantenha leve e contribui para a sua alta resistência. A secção traseira de alto volume significa que o LY 650 possui uma das bocas (dimensão máxima transversal) mais largas da sua classe (5,76 m).

O LY 650 foi construído em colaboração com o fabricante de barcos Marquis Yachts, em Wisconsin, nos EUA. Caraterizado como um dos principais estúdios de design náutico, o Nuvolari Lenard também esteve envolvido no desenho do projeto. O LY 650 é movido por dois motores Volvo Penta IPS, disponíveis em três opções de saída. Tal potência pode impulsionar o iate de 40 toneladas a velocidades até aos 31,4 nós.

Akio Toyoda, diretor de branding e presidente da Toyota Motor Corporation, defende que “a filosofia de hospitalidade trabalhada nos Lexus, que antecipa os desejos de uma pessoa e aplica atenção meticulosa aos detalhes, fosse realizada na forma de um iate de luxo”. O segmento de iates faz parte de uma estratégia mais alargada da Lexus em se aventurar noutros mundos criativos, para além dos projetos automóveis. Tal inclui prémios anuais de design do Milan Salone del Mobile, um lounge de hotel e agora iates de luxo. “O LY 650 simboliza o desafio que a Lexus assumiu na sua aspiração em se tornar uma verdadeira marca de estilo de vida luxuoso que se aventura para lá da produção automobilística”, afirma Toyoda. “Como empresa de mobilidade, estamos à procura de novas possibilidades de movimento, até mesmo no mar”, conclui.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Pinky Promise

Ainda que um pouco inesperado, o rosa é a cor tendência para os dias de

Sharam Diniz

Celebrities at Home – Sharam Diniz

Acredito que todo este panorama não esteja a ser em vão. Creio realmente que terá que haver uma mudança necessária no nosso comportamento em relação ao planeta, à natureza, à vida.