Novo Bentayga Hybrid

{"autoplay":"true","autoplay_speed":3000,"speed":300,"arrows":"true","dots":"true"}

O primeiro híbrido plug-in de luxo e o Bentley mais eficiente de sempre

Apresentado como o modelo mais eficiente de sempre da Bentley, o Bentayga Hybrid é o primeiro híbrido plug-in da marca britânica descrito como o “primeiro híbrido plug-in de luxo”. Além disso, representa o primeiro passo de um ambicioso plano da Bentley que pretende ter, até 2023, cada um dos seus modelos em versão elétrica. Isto porque a regulamentação europeia favorece os híbridos e, sobretudo, os híbridos plug-in (PHEV), pelo que todos os fabricantes terão de recorrer a este tipo de motorização de forma a satisfazer os seus clientes e, simultaneamente, conseguir respeitar o limite de 95 g de CO2/km imposto por Bruxelas.

O Bentayga Hybrid conjuga um motor elétrico com uma potência máxima de 94 kW e 400 Nm de binário a um 3.0 l V6 sobrealimentado a gasolina com 340 cv e 450 Nm. O resultado final desta união é uma potência máxima combinada de 449 cv e um binário de 700 Nm. Tais números permitem ao Bentayga Hybrid cumprir os 0 aos 100 km/h em 5,5s e atingir os 254 km/h de velocidade máxima. Ou seja, a reputada marca britânica fez questão em propor o seu luxuoso SUV Bentayga numa versão mais amiga do ambiente, mais silenciosa, mais económica, mas ainda assim cheia de potência.

Tendo em conta a eficiência acima de tudo, a Bentley afirma que a bateria demora apenas duas horas e meia a recarregar, oferecendo uma autonomia em modo 100 por cento elétrico de 39 km (de acordo com o método WLTP). Aliando a autonomia da bateria ao do depósito de gasolina, o Bentayga Hybrid oferece a capacidade de percorrer 747km sem visitar uma bomba de gasolina, ou uma tomada de corrente. Neste novo híbrido plug-in de luxo, destaca-se ainda um sistema de regeneração de energia, o que possibilita consumos de 3,5l/100 km e emissões de CO2 de apenas 79 g/km.

O novo Bentayga Hybrid conta com três modos de condução: EV Drive, que faz uso apenas do motor elétrico; Hybrid Mode, que recorre aos dados do sistema de navegação para otimizar a utilização dos dois motores em simultâneo, aumentando a eficiência, e ainda o Hold Mode, que equilibra o uso dos dois motores para preservar a autonomia elétrica para uma maior duração quando em modo de viagem.

Sendo o primeiro híbrido plug-in de luxo e o Bentley mais eficiente de sempre, o Bentayga Hybrid é a concretização do desejo de dar mais um passo em frente.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes