Agradeça às abelhas

O mel fora e dentro da cozinha

É comum usar o mel como um reforço para a época fria que se aproxima, no entanto, este produto pode ser usado para outros fins, tanto interior como exteriormente.

Quer dar um boost à sua disposição? O mel estimula a produção de serotonina, o que lhe dará a sensação de bem-estar, diminuindo o nível de stress do organismo.

Riquíssimo em antioxidantes, este produto é benéfico para a saúde do seu coração e ajuda na redução dos níveis de colesterol. Combate a má digestão e as úlceras gástricas, alivia a asma, a bronquite e a dor de garganta. É um must have nas nossas vidas.

Saindo da cozinha, o mel também pode ser benéfico para a sua pele. Se tem problemas de acne e se quer retardar o envelhecimento, o mel é o ingrediente certo a usar na sua rotina de cuidados de pele.

Pode ser usado como esfoliante, adicionando apenas açúcar, e como máscara hidratante, misturando abacate, azeite ou óleo de coco, tudo produtos de fácil acesso e que farão maravilhas à sua pele, tornando-a ainda mais bonita e saudável.

O mel é um ótimo substituto ao açúcar, no entanto, a carga calórica, entre ambos, não é muito diferente. É benéfico quando ingerido com moderação; ser-se guloso, sim, mas quanto baste.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Joias de cabelo

Incontornáveis na passarela das últimas semanas de moda de Paris e Nova Iorque, os adornos

Bárbara Lourenço

Veja a produção da atriz portuguesa, um exclusivo com maquilhagem Guerlain, capa da edição #26