Oursin é o novo restaurante com assinatura de Jacquemus

Espaço de destaque nos Champs-Elysées

Os Champs-Elysées têm um novo local para visitar: o restaurante Oursin. Inaugurado em setembro, o espaço nasceu da colaboração entre Simon Porte Jacquemus, estilista fundador da sua marca homónima, Clara Cornet, diretora criativa das Galeries-Laffayette, e o grupo Caviar Kapsia.

Este não é o primeiro espaço ligado à gastronomia que conta com a assinatura do conceituado estilista: o mês de abril ficou marcado pela abertura do Café Citron, um espaço dedicado à cozinha provençal também idealizado por Jacquemus. O espaço mais recente, o restaurante Oursin, localizado no segundo andar dos novos armazéns da célebre avenida parisiense, encontra inspiração no Mediterrâneo e na ideia de noites de verão intermináveis.

A sua decoração remete para as casas brancas típicas da Grécia, criando uma atmosfera de “gruta” e “refúgio do Mediterrâneo”, com vinhas e móveis em madeira natural e cadeiras de vime. Nas paredes perfuradas por pequenos nichos, o designer apresenta o seu artesanato preferido, a cerâmica, e, à mesa, os pratos feitos por uma artesã de Atenas ecoam o mundo de Jacquemus.

Assinado pela chef Erika Archambault, a carta, criada em parceria com o Grupo Kaspia, é composta por frutos do mar regados com molho de ouriço, linguine com vongole, tainha, além de pães também com molho de ouriço-do-mar ou tinta de lula.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes