Medalha de ouro para a artista Márcia Dias no Dubai

Artista plástica angolana em destaque

A artista plástica angolana, Márcia Dias, foi considerada a grande vencedora do Art Index Dubai 2019, tendo conquistado a medalha de ouro pela sua obra Mumuila, um óleo sobre tela.

Entre noventa concorrentes que estiveram na exposição que teve lugar no Wold Trade Centre, no Dubai, Márcia Dias foi a escolhida para subir ao mais alto lugar do pódio. Para a artista, esta agraciação representa o reconhecimento do seu trabalho além-fronteiras, uma obra que reflete uma grande paixão que move a sua vida: a ligação entre Angola, o seu país, e a arte. 

A apresentação formal da medalha foi realizada esta terça-feira, em Lisboa, durante uma audiência com o embaixador de Angola em Portugal, Carlos Alberto Fonseca, uma oportunidade para Márcia Dias exibir a sua obra e falar um pouco sobre o seu itinerário artístico até à atualidade. Na audiência, também esteve presente o Adido Cultural da Embaixada de Angola em Portugal, Luandino de Carvalho.

Radicada há vinte anos em Portugal, depois de ter saído de Angola e vivido alguns anos na Suécia, Márcia Dias já apresentou os seus trabalhos em várias cidades europeias, como Barcelona e Paris, assim como teve o privilégio de oferecer uma tela pintada por si, em nome da comunidade angolana, ao presidente da República de Angola, João Lourenço, na sua visita oficial a Portugal, em 2018. Este mais recente prémio vem juntar-se ao Pincel de Ouro, que obteve ao participar no Salon Internacional D’Art-Louvre Paris, na Expo 2018.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Joias de cabelo

Incontornáveis na passarela das últimas semanas de moda de Paris e Nova Iorque, os adornos