Gio Rodrigues apresenta linha Prêt-a-Couture SS 2020

A elegância tenística dos anos 20

Os Courts Centrais do Clube VII, no Parque Eduardo VII, em Lisboa, foram o palco por excelência da nova coleção Prêt-à-Couture 2020 de Gio Rodrigues. Uma ode à feminilidade e à ousadia, com inspirações e cenário vintage numa envolvência em torno da prática do ténis.

No ano em que Gio Rodrigues comemora os seus vinte anos de carreira e ao encontro do ADN da marca, o designer voltou a demarcar-se pelas suas inúmeras criações, dando a conhecer as novas propostas exclusivas Prêt-à-Couture Summer 2020 inspiradas em Suzanne Lenglen – uma tenista francesa cujo reconhecimento se deve à sagração como campeã de ténis mais jovem na década de 20.

Em termos de design e execução, a identidade da marca na nova coleção Prêt-à-Couture foi reforçada através de criações com linhas minimalistas, drapeados, brilhos, bem como o uso de cristais e aplicações exclusivas e distintas. As cores sóbrias e elegantes, mas bem estivais, os tecidos fluidos, os padrões e as linhas sensuais que delineiam o corpo marcam esta linha, inspirada na graciosidade de cada mulher, assim como na personalidade exuberante da primeira estrela internacional do ténis feminino.

No masculino, o contraste entre a modernidade e as linhas mais clássicas de alfaiataria caraterizam a coleção masculina, sobressaindo os modelos super slim e as tonalidades de azul-marinho como as tendências para a próxima estação.

Nos acessórios, quer os sapatos com transparências femininos, quer as sandálias para homem, conferem um toque contemporâneo aos looks de inspiração vintage.

Seguindo os pilares basilares da marca – elegância, ousadia e cosmopolitismo com inspirações de outrora –, Gio Rodrigues voltou a apostar na irreverência e no fator-surpresa, saindo novamente da sua zona de conforto e reinscrevendo a sua capacidade de reinvenção, que tão bem o têm definido ao longo de duas décadas.

Pelos Courts Centrais, foram várias as figuras que desfilaram para o criador: Isabel Figueira, Pedro Crispim, Ana Lúcia, Ana Rita, Bárbara Taborda e a fadista Cuca Roseta encerraram a apresentação das propostas de Gio Rodrigues para a Primavera-Verão 2020.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes