Montblanc presta homenagem ao génio literário de Rudyard Kipling

Coleção inspirada na vida e obra do autor inglês

Com a sua edição de escritores, a Montblanc celebra as grandes figuras que marcaram, a literatura mundial, influenciando as audiências com o poder e arte das suas palavras. A última edição limitada presta homenagem ao talento e legado de Rudyard Kipling (1865-1936), adorado autor de «The Jungle Book».

Kipling, um dos escritores mais populares do Reino Unido, na passagem do século XIX para o XX, teve um impacto duradouro no mundo da literatura, como um grande inovador na arte do conto. Nascido na Índia, Rudyard tornou-se no primeiro escritor de língua inglesa a receber o Prémio Nobel de Literatura, aos 42 anos (um dos galardoados mais jovens do prémio).

Criado pelo Atelier Montblanc, o design dos instrumentos de escrita de edição limitada é inspirado no «The Jungle Book» e «If», um poema muito admirado escrito sob a forma de conselho paterno a um filho.

As várias peças desta coleção remetem para a vida e obra de Rudyard Kipling, com referências visíveis das criações e da personalidade do próprio autor. O conjunto mantém-se fiel à estética da Montblanc, unindo, como habitualmente, a arte da escrita com critérios universais e intemporais de beleza e extrema elegância.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Mônica Rosenzweig

Natural do Rio de Janeiro, a designer de joias viu a sua criatividade ser o