Conheça a (muito lisboeta) Cervejaria Liberdade

Um espaço requintado na Avenida da Liberdade

Para quem passeia na Avenida da Liberdade, em Lisboa, a Cervejaria Liberdade surge como o espaço ideal para desfrutar, de forma descontraída, de uma experiência de verdadeiro deleite, através de uma proposta gastronómica diversificada e de alta qualidade. Num ambiente elegante, na Cervejaria Liberdade reinventa-se e reinterpreta-se todo o espírito das mais típicas cervejarias lisboetas. A F Luxury pôde apreciar, num surpreendente almoço, esta nova oferta (uma aposta do Minor Hotel Group).

A Cervejaria Liberdade ocupa o lugar da antiga Brasserie Flo, no Hotel Tivoli Avenida Liberdade, num espaço que também já foi o Restaurante Beatriz Costa, em homenagem à atriz que viveu durante muitos anos no hotel. No centro da sala, um grande balcão retangular com uma banca de gelo remete para um qualquer mercado típico lisboeta. Dotado de uma decoração moderna e sofisticada, este novo restaurante possui também um atrativo menu com ricas propostas de peixe e marisco nacionais.

Aqui, servem-se à mesa alguns dos melhores peixes e mariscos que os cerca de 800 quilómetros de costa portuguesa têm para nos oferecer. Ostras, gambas, carabineiros, lavagante e lagosta são alguns dos majestosos crustáceos-estrelas da sua carta. No que toca a peixes frescos, estes são apresentados em opções clássicas, como os linguados grelhados au meunier, tranche de salmão braseado ou até os intemporais filetes de peixe-galo dourados. Como em qualquer boa cervejaria, a carne também tem presença obrigatória, seja através do tradicional pica-pau, do bife do lombo à Cervejaria, da posta mirandesa ou dos secretos de porco preto «bolota» grelhados. Qualquer uma das opções poderá fazer as delícias dos apreciadores de carne, com destaque para o bife tártaro que continua a ser feito com mestria, de acordo com uma receita com várias décadas, em frente ao cliente e à sua medida.

Para terminar, as sobremesas são mais um bom motivo para conhecer a Cervejaria Liberdade. As opções incluem mousse com 70 por cento de cacau, crepe com ovos-moles, laranja confitada e amêndoa caramelizada e sopa de morangos, que, neste caso, dá para partilhar por duas pessoas.

Localizada na artéria mais central e elegante de Lisboa, a Cervejaria Liberdade constitui o local ideal para um almoço de negócios ou para um petisco partilhado a dois, com amigos ou em família, num momento de verdadeira descontração e diversão.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes