Coleção Ghost Zenith da Rolls-Royce é lançada

Marca diz adeus ao modelo Ghost com nova linha limitada a 50 edições

A Rolls-Royce sabe exatamente como se despedir de um de seus modelos mais adorados – com uma edição sob medida extremamente limitada. Este automóvel de quatro portas era o modelo mais popular da marca e para assinalar o fim de ciclo do Rolls-Royce Ghost, tal como aconteceu com o Phantom em 2016, a marca britânica de luxo decidiu lançar um modelo para colecionador, numa edição limitada a 50 unidades. Trata-se do Ghost Zenith, com o qual a marca quer celebrar a elegância intemporal de um modelo que se tornou uma referência da Rolls-Royce Motor Cars.

Emparelhando o desempenho dinâmico com um exterior esculpido por linhas elegantes, o Rolls-Royce Ghost tornou-se um ícone de luxo com uma história rica. À medida que o modelo atual se aproxima do seu 10.º aniversário, a marca anunciou uma edição extremamente limitada de 50 modelos que distinguem o auge de seu design intitulado Zenith Ghost, o carro feito sob medida inspirado no Silver Ghost de 1907, bem como no carro-conceito “200EX” de 2008.

Torsten Müller-Ötvös, diretor executivo da Rolls-Royce Motor Cars, comentou ao respeito: “A coleção Zenith Ghost apresenta um estudo totalmente prospetivo das características únicas que viram o Ghost ascender ao status de berlina de luxo super progressista de todos os tempos. Esta coleção única fornece aos patronos da marca uma rara oportunidade de possuir um automóvel verdadeiramente evocativo do nosso tempo. O Ghost é o Rolls-Royce de maior sucesso já criado e a coleção Zenith assinala um marco importante na nossa história moderna”.

Com apenas 50 automóveis planeados para produção, a ideia de marca foi a de criar algo artístico, o mais habilidoso e criativo possível. Por exemplo, os bancos de couro bordados detalhadamente são inspirados no Silver Ghost de 1907. Ele também possui uma marcenaria complexa e feita à mão instalada nos painéis da porta, com luz a sair nas perfurações do couro, formando estrelas no teto do carro. Os assentos são em couro contrastante, e os bancos traseiros têm adornos sem emendas.

O exterior apresenta pintura especial, com dois tons e finalização de verniz. Os consumidores podem selecionar três paletas de cor diferentes: Azul Iguazu e Branco Andaluzia, Prata Premier e Branco Arctic ou Vermelho Bohemian e Preto Diamond, com variáveis múltiplas disponíveis. Especificamente, os designers incluíram um lingote comemorativo, produzido a partir do ornamento do capot derretido do 200EX e uma decoração alusiva aos detalhes técnicos na consola central.

A Ghost Zenith Collection apresenta o luxo como experiência. Os carros estão a ser feitos na fábrica da Rolls-Royce em Goodwood, no Reino Unido, e estarão prontos até o final do ano. Substituto do Ghost está previsto para 2020.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Joias de cabelo

Incontornáveis na passarela das últimas semanas de moda de Paris e Nova Iorque, os adornos