Dolce & Gabbana introduz números grandes em coleções femininas

E torna-se a primeira casa de moda de luxo a estender faixa de tamanhos

Enquanto todas as casas de moda de luxo atendem a mulheres com tamanhos até ao 16 do Reino Unido, a marca italiana dirigida pelos designers Domenico Dolce e Stefano Gabbana é a primeira a fazer o movimento em direção à positividade corporal, o que a torna uma das marcas mais inclusivas para as mulheres.

É de se aplaudir o facto de a Dolce & Gabbana se tornar a primeira casa de moda de luxo a ampliar a sua gama de tamanhos, ao anunciar o seu desejo de vestir mulheres curvilíneas, alargando a faixa de tamanhos para o XXL. Com tal, a marca italiana quer celebrar a beleza feminina em todas as suas formas.

A Dolce & Gabbana divulgou que a faixa de tamanhos para alguns itens das suas coleções foi estendida para o número 54 de Itália (50 de França/ 22 do Reino Unido). Até agora, os tamanhos da marca italiana iam, tal como quase todas as outras, até ao 48 de Itália (44 de França/ 16 do Reino Unido).

“A beleza não é um tamanho, mas sim um estado de espírito, atitude e coragem. É isto que torna uma mulher única”, ressalta a dupla de designers, que, com este gesto, quer fazer “uma homenagem às mulheres, às suas morfologias e a todos os tipos de beleza”. Os estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana sempre valorizaram a sensualidade feminina em todas as suas formas e expressões. Na verdade, a marca sempre exaltou uma certa beleza mediterrânea e sensual, e as suas campanhas publicitárias apresentam muitas vezes mulheres voluptuosas com seios e ancas generosos. Nos últimos anos, a Dolce & Gabbana é conhecida por ter escolhido mulheres de todos os tamanhos nos seus desfiles, como a atriz Monica Bellucci e as modelos Ashely Graham e Tess McMillan. Com esta nova atitude, a marca também prometeu continuar a trabalhar com modelos de tamanho maior e lançá-las em futuras campanhas publicitárias e shows de moda.

A mudança da Dolce & Gabbana para se tornar a primeira casa de moda de luxo a ampliar a sua faixa de tamanho não deixa de ser uma surpresa agradável para muitas mulheres. Outras marcas não deverão demorar a seguir este excelente exemplo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Sixième Sens par Cartier

Sixième Sens par Cartier mostra aquele toque extra e exclusivo da alta joalharia, uma expressão