Marca francesa lança coleção de joias luxuosas
Patrice Leguéreau, diretor do estúdio de design de joias da Chanel, apresentou “La Paris Russe de Chanel” (“A Paris Russa de Chanel”), durante a Semana da Alta Costura de Paris. A coleção de 63 peças foi concebida em homenagem às numerosas influências russas que enriqueceram a vida, a criatividade e a imaginação de Gabrielle Chanel, no início do século XX.
A Rússia tornou-se parte da vida de Gabrielle Chanel a partir de 1910 e, em 1920, essa influência tornou-se ainda mais significativa. A estilista e costureira começou um affaire curto, porém passional, com o grão-duque Dmitri Pavlovich, primo do czar Nicolau II, que na altura estava exilado em França. Essa experiência marcou a entrada de novas influências culturais e artísticas para Gabrielle Chanel, refletidas hoje nesta nova coleção de joias que aborda os seus sonhos e memórias.
A nova coleção de 63 peças é composta por joias sóbrias e exuberantes e inclui colares, pulseiras, anéis, brincos, pregadeiras, relógios e enfeites para o cabelo. A maioria destas peças é cravejada de diamantes e pérolas cultivadas, e algumas, como o conjunto Folclore, com safiras azuis e cor-de-rosa, mandarinas e granadas de tsavorita, fazem referência às cores festivas do ballet russo, para quem Chanel desenhou figurinos.