Alber Elbaz X Tod’s apresentam “Happy Moments”

Uma coleção-cápsula exclusiva e bem-disposta

A marca de luxo italiana contratou Alber Elbaz para a sua coleção cápsula “Happy Moments”, onde o adorado designer reinterpreta os designs icónicos da Tod’s para toda uma nova geração.

Lançado online e em algumas lojas em finais de julho deste ano, “Happy Moments” é a mais recente oferta do projeto Factory – uma iniciativa batizada em homenagem ao estúdio de arte de Nova Iorque, inaugurado por Andy Warhol, na década de 1960, que mostra a colaboração da Tod’s com um grupo de designers renomados.

Depois de comandar com sucesso a Lanvin por 14 anos, e para os mais saudosos pela saída do designer da casa francesa em 2015, esta coleção simboliza um retorno emocionante. Alber Elbaz uniu forças com Tod’s com o objetivo de combinar a sua estética criativa com o espírito da marca, numa coleção que inclui artigos de couro e calçado criados com pura perfeição.

Inspirado pela felicidade, um sentimento ao qual os projetos de Elbaz há muito se sentiam alinhados, o estilista começou o seu trabalho na coleção-cápsula com uma série de ilustrações. Nos seus desenhos, Elbaz focou momentos importantes da vida em que as pessoas se sentiam mais felizes, e associava a cada um deles um elemento da Tod’s.

“Happy Moments” ilustra a felicidade que a Tod’s proporciona em diferentes momentos do dia ou da vida. Alber Elbaz contribuiu com o seu próprio twist para o DNA da marca, imaginando novos contextos para os ténis, tornando-os aerodinâmicos, brilhantes, não estruturados ou com solas exageradas. Elbaz encontrou também formas de usar neopreno para um apontamento de tecnologia e acabamento metálico para uma pitada de brilho.

A sua ideia de felicidade é abrangente e porque “a felicidade está por todo lado”, o toque de alegria de Elbaz estende-se do logótipo à embalagem, dos sapatos às carteiras e t-shirts.

Quem está pronto para este novo groove?

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Coleção Hermès masculina outono-inverno 2023

A Maison de l’Unesco, construída em 1958 e que abriga obras de Pablo Picasso, Alexander Calder e Henry Moore, foi o espaço escolhido para apresentar a coleção masculina outono-inverno da Hermès