Formas da natureza para usar e brilhar
Luísa Rosas é hoje sinónimo de qualidade e exclusividade. Concebida com a chancela de David Rosas, a marca soube rapidamente conquistar o seu espaço e um estatuto individual e intemporal no universo da ourivesaria de luxo, tornando-se numa referência incontornável em Portugal e no mundo inteiro.
Arquiteta de formação, Luísa Rosas tornou-se designer de joias por vocação, quando, em 2009, respondeu a um desafio do seu irmão com o lançamento da coleção “Be”, que se tornaria num sucesso imediato e surpreendente. A partir desse momento, Luísa Rosas, envolvida pelo destino, finalmente no seu habitat natural, escolheu seguir as pisadas familiares, fazendo uso do seu traço pessoal, impresso com uma segurança singela e caracterizado por uma preferência pelas formas leves e pelo experimentalismo.
O seu trabalho respeita, à risca, os critérios de qualidade que sempre definiram a marca David Rosas, ao longo das cinco gerações que figuram na sua história. As suas criações significaram uma renovada manifestação de vitalidade criativa da casa portuguesa, que reforçou, desde logo, o seu reconhecimento e prestígio no universo da alta joalharia, tanto a nível nacional como internacional. A partir de 2014, Luísa Rosas criou a sua própria marca e internacionalizou-a. O seu portefólio conta com cinco coleções: “Be”, “Tribe”, “Skin”, “Caring Tales” e “Essences”; e ainda com a linha “Flying Seeds”, um projeto pessoal, inspirado em sementes voadoras, e cujos lucros revertem a favor da Associação Corações com Coroa, presidida por Catarina Furtado.
Da coleção “Tribe”, destaca-se, por exemplo, o anel inspirado na estrutura das folhas em ouro rosa e com diamantes castanhos; já da coleção “Be”, destaca-se a bracelete e os brincos em ouro branco e diamantes.
Estas e outras propostas de Luísa Rosas encontram-se à venda nas lojas David Rosas.