Apresentamos: LouBhoutan

A nova coleção cápsula de Christian Louboutin

Depois de revelar a sua coleção primavera-verão 2020, durante a Semana de Alta Costura em Paris, Christian Louboutin apresentou uma coleção cápsula especial: LouBhoutan.

Fascinado pelas sombras e pela vastidão do céu dos Himalaias, bem como pela riqueza ornamental da arquitetura do Butão, o designer de calçado celebra a diversidade do artesanato butanês com 13 estilos de sapatos exclusivos.

Este projeto, que apresenta plataformas de madeira esculpidas e pintadas à mão, é o resultado de seis anos de diálogo artístico e criativo com os alunos da escola 13 Royal Arts and Crafts de Thimbu, no Butão.

“Adorava que as pessoas percebessem que o Butão é um país bonito, colorido e feliz”, afirma o designer francês. “O artesanato no Butão é excecional e muito particular”, acrescenta.

Segundo o “The Daily Mail”, os desenhos foram pessoalmente aprovados por Suas Majestades o Rei e a Rainha daquele território asiático. Louboutin, um visitante regular do Butão, é declaradamente amigo de Sua Majestade, a Rainha Jetsun Pema, condição que o próprio Louboutin explica: “Eu estava a viajar pela Índia, a caminho do Butão, e a minha querida amiga Mala Singh, de Deli, disse-me que eu deveria encontrar-me com alguns dos seus amigos muito queridos, no Butão”. Acontece, que se tratavam, precisamente, dos próprios monarcas. “Desde então, tenho viajado muitas vezes até ao país, passando algum tempo com a rainha”, refere.

Depois de Portugaba, carteira concebida com recurso a técnicas artesanais portuguesas, Loubotin volta a inspirar-se num outro tipo de artesanato. Segundo o designer, os artesãos do Butão têm um extremo sentido de cor e a sua arquitetura e arte são muito alegres. Para ele, os butaneses são pessoas surpreendentes, com tradições seculares, mas com um olhar inteligente e moderno, sobre o mundo que os rodeia. A exclusiva coleção Loubhoutan é limitada a apenas 1.200 pares.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Pinceladas de azul

Para este verão, os tons de azul assumem o centro das atenções, numa ode ao céu e ao mar.