As novas Guirlande de Cartier

Uma mala que celebra a história da maison

Uma vez mais, a Cartier pegou num dos seus mais emblemáticos objetos, a carteira, e reinterpretou-o, atribuindo-lhe uma visão mais criativa, com design que vai além da sua função, revelando uma beleza inédita e apresentando Guirlande de Cartier.

Este objeto assume-se como algo mais do que uma simples carteira. A nova criação da maison incorpora o seu espírito, na sua poderosa silhueta. Feita em couro espesso e flexível, com oito facetas cortadas com total precisão, Guirlande de Cartier apresenta um friso dourado, como que uma “grinalda floral”, inspirada nos motivos do século XVIII, que não só deu origem ao nome da peça, como lhe atribui uma elegância e pormenor únicos.

Atualmente, a coleção é composta por um modelo disponível em três tamanhos, sendo complementada por uma segunda versão com três cores de pele, idênticas às usadas ao longo do tempo pela marca para a conceção de carteiras. A coleção é ainda enriquecida com uma mini carteira modelo de couro de crocodilo vermelho.

Com um design que reflete a grande tradição de joalharia da Cartier, um exemplo claro da sua essência, tanto nos aspetos visíveis como invisíveis, esta coleção encarna a alma de uma maison, cujas três cidades fundadoras, Paris, Londres e Nova Iorque, brilham no reflexo de um espelho localizado num slot secreto.

Do continente ao conteúdo, as bolsas Guirlande de Cartier caracterizam-se pela simplicidade e materializam de maneira essencial um artigo decididamente feminino. Um acessório único para declarar um estilo pessoal e assumir, com o caráter e a distância necessários, a ousada transformação de um dos emblemas da Cartier.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes