Ilha dos Museus em Berlim inaugura o seu sexto edifício

Nova Galeria James Simon abriu ao público

Mundialmente famosa e classificada, há 20 anos, como Património da Humanidade, a monumental Ilha dos Museus, em Berlim, inaugurou a 13 de julho a Galeria James Simon, obra do reconhecido arquiteto David Chipperfield.

A Galeria James Simon representa, assim, o sexto edifício da Ilha dos Museus, apresentando-se como uma raríssima intervenção num conjunto monumental classificado na lista do Património da UNESCO e o primeiro edifício a ser edificado neste local em quase um século.

O premiado arquiteto David Chipperfield aceitou o desafio e a Galeria James Simon inaugurou, por fim, seis anos após a colocação da sua primeira pedra. O seu nome homenageia um dos mais importantes patronos na história dos Museus Nacionais de Berlim.

Além de constituir um novo atrativo, este sexto edifício da Ilha passa assim a proporcionar maior comodidade a quem visita o Altes Museum, o Neus Museum, a Alte Nationalgalerie, o Museu Bode e o Museu Pergamon, que proporcionam uma incrível viagem através da arte e da cultura, desde a Mesopotâmia, passando pelo Egito, Grécia, Roma, Império Bizantino, o mundo muçulmano até a Idade Média, a Era Moderna e o romantismo do século XIX.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes