Salvatore Ferragamo lança coleção “42 Degrees”

Uma linha sustentável que assenta na tradição

Desenhada por duas jovens designers, Flavia Corridori e Luciano Dimotta, a coleção cápsula Salvatore Ferragamo “42 Degrees” consiste num par de ténis para homens, um par de ténis para senhoras, uma mochila e uma carteira tipo shopping bag.

Esta coleção cápsula surge como resultado de uma competição interna que contou com jovens talentos criativos da Salvatore Ferragamo, no seguimento do briefing passado: “criar acessórios com materiais duráveis e em harmonia com o estilo icônico da marca”.

Todos os componentes da coleção são feitos de materiais italianos por empresas que combinam tradição e inovação, garantindo uma cadeia de fornecimento transparente e rastreável. Os couros usados para carteiras e sapatos foram desenvolvidos exclusivamente para a Salvatore Feragamo com bronzeamento em cromo branco molhado e sem metal.

O material de enchimento da sola de cortiça é desenvolvido na Sardenha. A palmilha fussbet é feita inteiramente de fibras orgânicas, como o milho, kenaf e lã, e não contém um aglutinante químico. Os revestimentos são à base de água e não à base de solvente.

As peças (uma mochila, um calçado e uma carteira) são inspiradas na icónica sandália plataforma Rainbow criada em 1938 para a atriz Judy Garland. Porém, as fitas coloridas presentes nos acessórios são feitas com uma fibra de plástico reciclado. E a palmilha do ténis é orgânica, feita com milho! Toda uma coleção cápsula dedicada aos entusiastas da moda que se preocupam com o futuro do planeta.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes