Cantinho do Avillez chega a Cascais

Novo restaurante assenta nas origens do chef

Abriu portas mais um “cantinho”, desta feita, em Cascais. Depois do sucesso no Chiado e Parque das Nações, em Lisboa, e na Rua Mouzinho da Silveira, no Porto, o “Cantinho do Avillez” instala-se agora na vila onde o mais estrelado chef português passou a sua infância e adolescência.

Este novo “cantinho” abriu no mesmo espaço do antigo Lucullus, um restaurante inaugurado há mais de 40 anos, e a F Luxury foi conhecer e provar esta nova oferta gastronómica. Com dois pisos e um pequeno pátio, este “Cantinho do Avillez” possui alguns elementos decorativos marcantes, com assinatura da designer de interiores Joana Astolfi e do seu Studio Astolfi: como uma claraboia, determinante na captação de luz natural; ou arcos que dividem o espaço e criam “privados” acolhedores; passando pela tapeçaria em macramé, da autoria de Vasco Águas, denominada “O Barbudo Aborrecido”, e inspirada nas cordas dos pescadores, conchas e corais, tão característicos do mar vizinho. “Nasci e cresci em Cascais. Para mim, estar em Cascais com o “cantinho”, o meu primeiro restaurante, tem o significado especial de voltar a casa”, afirmou o chef José Avillez.

Num ambiente descontraído, mas sofisticado, pudemos degustar clássicas entradas da carta, tais como os Peixinhos da Horta e o Tártaro de Atum com Sabores Asiáticos e Tosta Caseiras. Para o prato principal, tivemos o delicioso Carabineiro do Algarve grelhado, com molho Thai e Arroz Jasmim. Finalizámos com a incontornável Avelã, uma sobremesa que contém gelado de avelã, espuma de avelã, avelã ralada no momento e flor de sal.

O menu é composto por outros tantos pratos, onde a gastronomia portuguesa entra em contacto e em fusão com o resto do mundo, destacando-se o Abacate em Tempura, a Salada de Quinoa com Legumes Grelhados ou o Caril Verde. A oferta inclui, ainda, Escabeche de Pato com Cerejas, Ovos a Cavalo Sem Bitoque com molho do bife e um toque de trufa, assim como a Torta de Laranja como quando tinha 10 anos, uma verdadeira homenagem de José Avillez à sua infância, numa época em que preparava e vendia sobremesas a vizinhos e familiares, juntamente com a sua irmã.

O Cantinho do Avillez, em Cascais, com a incontornável assinatura do chef José Avillez, inclui-se, a exemplo dos seus outros restaurantes, na marca e modelo de negócio que dá corpo a um império gastronómico de enorme sucesso. O espaço assume-se como ideal para um almoço de negócios, um jantar entre amigos ou um encontro de família.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes