Vista Alegre revela os segredos da Amazónia

Nova coleção une Portugal e Brasil pela floresta verde

A Vista Alegre, uma das mais icónicas marcas portuguesas, volta a revelar toda a sua capacidade de excelência estética e criativa com a sua nova coleção Amazónia. Depois de conquistar 43 prémios internacionais de design entre 2017 e 2018, a marca continua a corresponder às mais altas expectativas do público e dos especialistas, aliando tradição, história e modernidade, e afirmando-se, assim, indiscutivelmente, como uma referência mundial no mercado de tableware e decoração.

A coleção Amazónia foi desenvolvida em parceria com a EcoArts, uma entidade brasileira sem fins lucrativos, sediada no Mato Grosso, que desenvolve projetos de economia circular baseados na natureza, transformando resíduos florestais, como folhas, ou sementes, com intervenção dos povos indígenas locais, em objetos de arte, com o propósito de gerar viabilidade económica, conhecimento e respeito pela exuberante e ameaçada biodiversidade da floresta amazónica. 

Parte das receitas desta coleção reverterá para a reflorestação da área amazónica de Mato Grosso, através do plantio de árvores frutíferas autóctones em cidades e aldeias indígenas da região onde a Ecoarts atua. Por cada peça vendida, uma árvore será plantada na região da Amazónia.

A F Luxury apresenta-lhe as peças desta fantástica coleção, que revela o que de melhor existe nos universos, tão distantes e sempre tão próximos, que unem o Brasil e Portugal.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes