A nova era de Chanel

Apresentação da coleção Cruise marca o fim de um ciclo

Após a morte de Karl Lagerfeld, o eterno kaiser da moda, a casa Chanel vê-se, uma vez mais, nas mãos de uma mulher. Virginie Viard, a nova diretora criativa da icónica marca de moda, apresentou a primeira coleção neste cargo.

A coleção Cruise 2019/2020 foi revelada no suntuoso Grand Palais, em Paris, num cenário que recriou uma estação de comboios dividida em três destinos: Saint Tropez, Edimburgo e Veneza. Esta foi uma das últimas decisões tomadas por Karl Lagerfeld em vida, dado o facto de as estações de comboios possuírem um simbolismo especial para a Chanel: foi numa estação de comboios que a eterna Coco Chanel se apaixonou por Edward “Boy” Capel.

Num desfile, que marcou o início de uma nova era, o protagonismo foi para os vestidos leves e semitransparentes, com motivos geométricos e florais; a utilização de laços foi outra das características notadas. A coleção, maioritariamente idealizada e criada por Virginie Viard, apresentou uma reconstrução de alguns dos clássicos da Chanel, como o sapato bicolor e os tailleurs, aos quais foi atribuído um street style, combinados com bolsas trespassadas no peito e chest bags. Distanciando-se dos requintes e detalhes tão predominantes nas coleções de Lagerfeld, Viard optou por brindar-nos com peças mais limpas e um guarda roupa mais utilitário, com contornos práticos e quotidianos.

Lagerfeld foi responsável por fazer com que a marca Chanel reconquistasse o seu estatuto e prestígio; Viard assume, agora, a responsabilidade por mantê-la neste patamar. A atual diretora criativa da marca trabalhou ao lado de Lagerfeld durante mais de três décadas, convertendo-se numa verdadeira expert no que diz respeito aos tecidos e técnicas utilizadas para a construção das peças Chanel.

Percorra a nossa galeria de imagens e fique a conhecer alguns dos looks apresentados neste desfile Cruise 2019/2020.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Denim

All Denim

Os jeans tiveram o seu grande ressurgimento em Paris e Milão. Porém, o protagonismo do

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes