Prada apresenta protesto contra os excessos

Desfile da marca italiana na sede de Nova Iorque

Ao contrário de marcas como a Dior, que optou por apresentar a sua coleção resort em Marrocos, a Prada optou por ficar perto de “casa”, neste caso, na sua sede nova-iorquina. Num desfile que procurou ser o oposto do pretensioso, Miuccia Prada apresentou a mais recente coleção resort 2020, onde foi notória a inspiração na estética da década de 1990.

O desfile ficou marcado pelas sugestões de peças compridas e coloridas, onde sobressaíram os casacos e os blazers compridos, com cortes direitos, as t-shirts simples ou com riscas e a alternância entre os tons pastel e mais sóbrios. Os estampados florais voltam a estar na moda, conjugados com acessórios icónicos que são reinventados, como é o caso da mala Bowling, um êxito da marca italiana no início dos anos 2000.

Numa temporada em que se assiste ao retorno do classicismo e da elegância às principais passarelas internacionais, Miuccia Prada embarcou nesta tendência e criou peças que, ainda que simples, não descartam o glamour inerente à marca.

Percorra a nossa galeria de imagens e fique a conhecer alguns dos looks apresentados.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Denim

All Denim

Os jeans tiveram o seu grande ressurgimento em Paris e Milão. Porém, o protagonismo do

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes