Uma Páscoa diferente

Um dia em família no Oriente de Lisboa

Se tenciona aproveitar as férias da Páscoa para visitar Lisboa, marque mesa num dos melhores restaurantes de gastronomia chinesa da capital e reserve a tarde para atividades em família numa das suas zonas mais turísticas: o Parque das Nações. A F Luxury deixa-lhe a sugestão de atividades que poderá planear para partilhar com os mais novos, fugindo, desta forma, à rotina do dia a dia.

Parece não existir nada melhor que passear pela zona ribeirinha do Parque das Nações; mas porque não se aventurar numa viagem de teleférico? As crianças vão adorar! Com um trajeto de oito minutos, onde percorre 1230 metros sobre o Tejo, poderá ver o topo do Oceanário, a Doca dos Olivais, o Altice Arena, a ponte Vasco da Gama, entre outros edifícios, sempre com vista para o rio e a sua outra margem.

Em seguida, aproveite para almoçar ou jantar no The Old House. Este restaurante do Parque das Nações é o primeiro na Europa de toda uma cadeia chinesa, com vários espaços na China e onde os chefs passam por um criterioso processo de recrutamento, com treinos altamente exigentes. Aqui, em família, é possível degustar a gastronomia de Sichuan, a mais gourmet daquele país oriental e especialmente para os adultos, provar os vários pontos da ementa onde o picante de destaca, como o uso de ma la, uma mistura de malaguetas e especiarias que consegue deixar a boca dormente. Experimente a carne de porco desfiada e o pato à Pequim, ou o mao cai servido numa elegante terrina. O The Old House possui a decoração mais sofisticada da zona Oriental da cidade. E a sua sofisticação na cozinha provém do reconhecimento mundial feito em 2010, quando a UNESCO atribuiu a Chengdu, capital da província de Sichuan, no Sudeste da China, o primeiro título de Cidade da Gastronomia na Ásia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes