Chanel despede-se de Karl Lagerfeld

Highlights da Semana da Moda de Paris

A Semana da Moda de Paris ficou marcada, este ano, não só pelas tendências das grandes casas, mas também pela emocionante homenagem da Chanel ao eterno kaiser da moda, Karl Lagerfeld.

Num cenário que lembra uma estância de ski, com chalés de madeira e flocos de neve, a maison francesa e toda a audiência prestou um minuto de silêncio em memória daquele que foi o seu diretor criativo durante mais de 30 anos. Seguiu-se um excerto de uma entrevista que o estilista deu na altura em que o desafio lhe foi lançado, em 1983, altura em que ninguém acreditava que Lagerfeld fosse capaz de fazer renascer uma marca considerada ultrapassada. O desfile, que apresentou a última coleção assinada pelo designer alemão, foi acompanhado pela música “Heroes” de David Bowie. O branco dominou toda a coleção que contou com a presença de várias das suas musas, que desfilaram com os exemplares únicos, tais como Cara Delevingne, Penelope Cruz e Kaia Gerber.

Também a casa Chloé prestou homenagem a Karl Lagerfeld, num desfile que ficou marcado pelas cinturas marcadas e vestidos curtos e fluidos com estampa toile de jouy. Já a Louis Vuitton, optou por apresentar uma coleção com uma mistura de cores e inspiração pop, combinando, de forma ousada, quadrados, riscas, padrões florais e de animais.

Em linha com as suas coleções anteriores, Saint Laurent voltou a destacar a silhueta das peças nas suas propostas para o outono/inverno de 2019/2020, despertando o lado mais sexy de cada um, encontrando como inspiração o icónico perfume “Opium” e a coleção de alta-costura lançada pela marca em 1971.

Descubra algumas das sugestões apresentadas pelas grandes marcas durante a semana de desfiles na capital francesa que a F Luxury selecionou para si.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

CH Under the Sea

O fascinante mundo marinho de Carolina Herrera ganha vida na nova edição limitada de CH