Virginie Viard é a nova diretora da Chanel

Encontrada a sucessora de Karl Lagerfeld

Virginie Viard é a nova diretora da Chanel, sucedendo a Karl Lagerfeld, que, recentemente, faleceu, aos 85 anos. Viard sucede, assim, e sem surpresas, ao homem que acompanhou, e de quem foi o braço direito, ao longo de mais de três décadas.

Virginie Viard é a primeira mulher a comandar os destinos da marca francesa a solo, desde a mítica e fundadora Coco Chanel. A ascensão da diretora de estúdio da Chanel acontece com naturalidade. Karl Lagerfeld mudou o rumo da Chanel quando entrou para a direção da marca, em 1983, mas o contributo de Viard, que entrou na marca em 1987, foi igualmente decisivo.

A nova diretora tornou-se, desde essa altura, inseparável de Lagerfeld, que nunca escondeu o papel relevante desta profissional francesa no seu trajeto e no da própria casa. A missão de Viard era ajudar a tornar real a visão de Karl Lagerfeld, ao garantir que todos os membros da equipa fossem capazes de traduzir e interpretar os desenhos feitos à mão por Lagerfeld. Mais do que isso, Viard ajudava a escolher modelos e participava nos retoques finais que antecediam todos os desfiles. Hoje, chega ao topo da Chanel, prometendo respeitar o legado de Lagerfeld, sempre de acordo com as principais referências da marca de luxo Chanel.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Chanel Les Beiges, verão luminoso

FICHA TÉCNICA Executive ProducerFocuspremiumwww.focuspremium.com Art Direction & StylingFilipe Carriço Assisted byAndré Pequito PhotographerPedro Ferreira Assisted

Alexandra Gil

Damos as boas-vindas a mais um membro do F Club, desta feita na área do