As carteiras masculinas vieram para ficar
A utilização da carteira como um acessório complementar ao vestuário masculino destacou-se nos desfiles de primavera/verão, apresentando-se como uma das grandes tendências para os dias mais quentes do ano. No entanto, a sua utilização remonta ao período do homem renascentista, que recorria a sacos artesanais como forma de armazenamento e transporte dos seus bens mais preciosos, como dinheiro e especiarias.
Ideais para transportar objetos de valor sem que estes pesem nos bolsos das calças, as carteiras têm sido um acessório cada vez mais adotado pelas celebridades, tais como Frank Ocean e Ansel Elgort, que tanto as utilizam num estilo casual como nas passadeiras de grandes eventos.
Esta recuperação da carteira masculina vem traduzir a crescente luta pela mitigação da distinção de género, onde a génese aponta a carteira como um acessório de senhora. Quebram-se os estigmas e as grandes casas, como a Hermès, Louis Vuitton e Dior, apresentam-se na vanguarda das tendências que assolam o universo da moda.
Para quê andar com os bolsos cheios quando podemos ter tudo numa bonita carteira?