Vestigius apresenta a sua nova carta

Restaurante no Cais do Sodré aposta nos sabores do mar

Em pleno Cais do Sodré, de rosto virado para o Tejo, o restaurante Vestigius largou a sua âncora, fixando-se, definitivamente, no lote de espaços a visitar na cidade de Lisboa. Criado como wine bar, o Vestigius evoluiu ao longo dos anos, passando, em 2018, a assumir definitivamente a sua vocação gastronómica, oferecendo aos visitantes um conjunto de opções que privilegiam os produtos oriundo do mar próximo, como o peixe e o marisco – apostando, sobretudo, na qualidade indiscutível do produto.

Ao cruzarmos os seus umbrais, somos imediatamente transportados para um ambiente especial, onde as mensagens vindas do passado, contando histórias do local e das pessoas que o pisaram, se cruzam com um presente de elevado bom-gosto e sentido estético. Os motivos marítimos marcam a decoração, sempre com um toque de contemporaneidade, por vezes ousado, mas que nunca deixa ninguém indiferente.

À mesa, o destaque vai para a junção de sabores do mar e da terra, sempre com um toque distintivo, por vezes, até mesmo exótico. A nova carta do Vestigius não ignora as suas origens, incluindo as tapas e os petiscos, embora a principal novidade sejam mesmo as caçarolas de frutos do mar, apresentadas de forma elegante, muito apelativa, em versões diversificadas, capazes de agradar a todos os paladares. A caçarola fumegante, chega-nos à mesa incluindo todos os elementos, peixe e marisco, embebidos em pão e legumes, tudo isto acompanhado por um tempero equilibrado e delicioso. A acompanhar, a carta do restaurante propõe uma grande variedade de vinhos, perfeitos para dar frescura renovada ao sabor dos pratos, elevando esta experiência para níveis de qualidade altos.

O Vestigius mantém uma personalidade muito próprio, dispondo de duas salas de refeição, com características polivalentes únicas, propicias à realização de quaisquer eventos – almoços e jantares, mas também iniciativas de grupo, de caráter particular ou empresarial. A sua varanda, virada para o rio, garante uma vista excecional, onde é possível desfrutar de um pôr do sol junto às margens, ou de outro momento onde a luz do sol e o azul do rio contribuem decisivamente para a criação de um ambiente inesquecível. Por outro lado, a cave do Vestigius reserva um segredo por revelar: um espaço premium, iluminado à luz das velas, ideal para a realização de uma prova de vinhos ou para um jantar temático ou romântico.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Desconfinar mente e alma

Sugerimos seis propostas, entre Lisboa e Nova Iorque, onde o patamar de qualidade é extraordinariamente