Sobreposições para o inverno
A chegada dos meses mais frios é sinónimo da utilização de um outfit dominado por sobreposições. Mas se antes esta opção se apresentava necessária para que se pudesse proteger dos rigores do inverno, agora torna-se obrigatório por apresentar-se como uma das tendências atuais reivindicadas pela Balenciaga.
Encontrando inspiração nas peças dos anos 1990 e neste conceito de sobreposição, Demna Gvasalia, diretor criativo da maison, apresentou uma das peças mais extravagantes da marca para esta estação; um must-have para qualquer guarda-roupa: um casaco oversize constituído por sete peças que se convertem numa só.
Aqui, não importa o equilíbrio de cores ou tecidos, muito pelo contrário, a máxima é, efetivamente, a de quanto mais, melhor. As sete camadas deste casaco são compostas por uma camisa de flanela preta e branca; um hoodie branco com zipper; um casaco de lã axadrezado preto e branco; um trench coat cinza; um fleece jacket vermelho; um casaco de esqui; e, por fim, uma parka oversize azul.
Gvasalia já havia deixado claro, com a apresentação da sua coleção de outono/inverno, a aposta nesta tendência de camadas, levando-a agora ao extremo com a criação deste casaco.