Novo restaurante Seen Lisboa

Avenida da Liberdade ganha mais um restaurante premium

Com um conceito desenvolvido pelo chefpreneur Olivier, o novo hotspot da capital, localizado no 9.º piso do n.º 185 da Avenida da Liberdade, apresenta um bar 360º, com os seus cocktails de assinatura, decoração Art Deco, um DJ Residente e a melhor vista sobre a cidade de Lisboa.

Aberto desde a primeira semana de novembro, o Seen, com um conceito ímpar, promete animar as noites da capital e atrair o público mais hipster e cool da cidade. Um novo espaço de restauração que promete ser uma referência em Lisboa, para começar a noite… até terminar.

O conceito deste novo Seen Lisboa vem do outro lado do Atlântico, mais propriamente de São Paulo, desde o 23.º andar do Tivoli Mofarrej. A receita de sucesso deste espaço-irmão luso foi criada em exclusivo pelo chefpreneur Olivier e conta com outros dois nomes de peso, o premiado chef William Ribeiro e o head bartender Heitor Marin, propositadamente em Portugal para lançar este projeto de vanguarda.

Tirando partido da fantástica vista panorâmica sobre Lisboa e recorrendo à original linha estética dos anos 1930, o arquiteto Sidney Quintela, do ateliê SQ Architectos e Associados, criou um espaço que exala Art Deco, apostando em materiais nobres e característicos da época, como a madeira, o latão e o veludo, assim como tecidos com padrões únicos. Por outro lado, e seguindo a linha do Seen São Paulo, o bar central em 360º, situado à entrada do restaurante, é uma das principais peças do projeto de decoração, a par com o grande sofá central em veludo e as mesas em mármore. É neste singular ambiente que se convida a desfrutar de uma bebida e a relaxar, acompanhado pelos originais cocktails sob a responsabilidade de Lucas Jaques, que veio da equipa de Heitor Marin – reconhecido bartender brasileiro, que tem vindo a revitalizar criações clássicas na carta do Seen São Paulo.

Com inspiração nas gastronomias portuguesa e brasileira, o menu do Seen Lisboa privilegia os pratos onde os produtos autênticos, frescos e de alta qualidade se destacam. A famosa carne Wagyu, assim como peixe e marisco da nossa costa e ingredientes tradicionais do Brasil são alguns dos protagonistas que o chef William Ribeiro apresenta com uma interpretação própria e um layout contemporâneo, sob a batuta e experiência do chefpreneur Olivier da Costa.

Para os amantes da cozinha tradicional japonesa, o Seen Lisboa estreia ainda um Sushi Bar, que surpreende pelas propostas gastronómicas do chef Thalles Boniatti dos Santos e pelo variado leque de saquês, assim como um Oyster Bar, com as ostras mais frescas do litoral português. A pensar em todos os regimes alimentares, o menu conta ainda com várias sugestões vegetarianas, com destaque para a Salada 90% Orgânica.

De segunda a sábado, a oferta do restaurante fica ainda mais completa com a animação musical, a cargo do DJ residente. Experimente o Seen Lisboa, o novo espaço que promete tornar-se numa referência das noites da capital.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes