“La Liste” inclui nove restaurantes portugueses

Negócios Estrageiros de França escolhem os melhores

A “La Liste”, projeto do Ministério dos Negócios Estrangeiros de França, distingue todos os anos mil restaurantes de todo o mundo. A sua lista para 2019 foi agora divulgada – numa cerimónia que decorreu em Paris – e inclui nove espaços em Portugal. Um feito notável, numa classificação dada em percentagem e definida com base num algoritmo que junta as avaliações de mais de 600 guias gastronómicos de 180 países.

Pelo terceiro ano consecutivo, o The Ocean, em Porches, no Algarve, é o restaurante português mais bem classificado nesta lista, com uma avaliação de 96 por cento. Também entre os melhores mil restaurantes do mundo, encontram-se os portugueses Il Gallo d’Oro (91,50 %), no Funchal, o Belcanto (90,25 %), em Lisboa, o The Yeatman (90,2 5%), em Vila Nova de Gaia, e o Vila Joya (84,75 %), em Albufeira.

Na “La Liste”, encontram-se também a Fortaleza do Guincho (83,75 %), em Cascais, o Henrique Leis (80 %), em Almancil, e o Largo do Paço (80 %), em Amarante.
A novidade deste ano, e que confirma a tendência de crescimento do setor em Portugal, é o restaurante Feitoria (com 82 %), em Lisboa, do chef João Rodrigues.

No topo desta lista, continuam o Guy Savoy, em Paris, e o Le Bernardin, em Nova Iorque, os dois com a mesma pontuação de 99,75 por cento.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes