Maior trufa branca de Alba da década em Lisboa

Chef Tanka Sapkota apresenta iguaria no Come Prima

Os apaixonados pela trufa branca voltam a ter a possibilidade de desfrutar deste produto gastronómico raro e de excelência. Chegou a Lisboa a maior trufa branca da década, com 1,153 quilos, e que incluirá o menu do restaurante italiano Come Prima, na Lapa, até ao próximo dia 8 de dezembro.

A trufa branca chega a Portugal desde a região de Alba – um lugar privilegiado para a “caça” desta iguaria –, pela mão do chef Tanka Sapkota, que, desde 1992, se especializou a trabalhar com este produto magnífico. A sua dedicação valeu-lhe, já este ano, o título de “Cavaleiro das Trufas Brancas e dos vinhos de Alba”, atribuído pela Ordem dos Cavaleiros do Tartufo de Alba, tornando-o, assim, no único chef em Portugal a ser agraciado por esta famosa confraria eno-gastronómica.

Foi assim que o chef nepalês conseguiu trazer para Lisboa esta trufa branca de 1,153 gramas, a maior da década na Europa, e uma das maiores da história. O montante de aquisição da trufa nunca foi revelado, mas o mercado atual definiu o preço de uma trufa de 880 gramas em cerca de 85 mil euros. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes