Restaurante Ibo apresentou a sua nova carta

Projeto de João Pedro Pedrosa de inspiração moçambicana

O restaurante Ibo apresentou a sua nova carta de outono. Localizado no Cais do Sodré, em Lisboa, com vista privilegiada para o azul vivo do Tejo, o Ibo comemora este ano o seu 10.º aniversário, mantendo-se fiel à qualidade que sempre o caracterizou, e a um conjunto de opções que garante uma oferta gastronómica diversificada e exclusiva – os sabores e os aromas de influência moçambicana continuam a estar em grande destaque.

O mérito é de João Pedro Pedrosa, chef por vocação, que, a partir de 2008, decidiu transformar a saudade dos dias felizes da infância em Maputo num conceito inovador e de sucesso. Unindo os paladares portugueses, aos produtos e à inspiração importadas desde a costa africana do Índico, João Pedro Pedrosa trouxe para Portugal sabores exóticos, coloridos e… deliciosos.

Aos clássicos da casa, como o Caril de caranguejo ou o Chacuti de cabrito, juntam-se agora outras opções. Nas entradas, há novidades quentes e frias, respetivamente, como as Vieiras em beurreblanc de lima e tártaro de maçã e o Ceviche de peixe branco em lima, limão e coentros; do mar, chegam os sabores do saboroso Lombo de garoupa em molho de curcuma e coentros com arroz basmati ou o Arroz de garoupa com amêijoas e coentros; mais assentes na terra, as novidades dos pratos de carne do Ibo são o Rib-eye maturado com legumes assados e puré de batata trufado e a Costeleta Tomahawk maturada com migas de cogumelos e espinafres. De sobremesa, há ainda um fresco e delicioso Carpaccio de ananás com mel e lima.

Uma opção de excelência, para quem pretende uma refeição de qualidade elevada, com sabores distintos e temperados com personalidade. O espaço mantém-se fiel ao do dia em que abriu, de traços minimalistas e elegantes, capaz de garantir o conforto necessário a todos aqueles que procuram um momento de prazer e de relaxamento à mesa.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes