Leitão & Irmão viaja através dos séculos

Os joalheiros da coroa com carimbo de beleza e luxo

A história da Casa Leitão começa no Porto, em finais do século XVIII. As suas criações, com identidade própria, aliadas à mestria da sua manufatura, rapidamente se destacam, tornando a marca numa referência da joalharia portuguesa. Em 1885, as boas relações com a coroa brasileira permitiram à casa a atribuição do título de Ourives da Casa Imperial do Brasil.

Em 1887, a casa regista a punção (marca oficial de fabricante), o que a torna na mais antiga em atividade no país e uma das mais antigas no mundo. No mesmo ano, o rei D. Luís atribui à Leitão & Irmão o título de Joalheiros da Coroa Portuguesa.

Em finais do séc. XIX, ergue-se uma moderna oficina de ourives, localizada no Bairro Alto, em Lisboa, que ainda hoje se mantém. É neste local que as experiências acumuladas se vão transmitindo, de geração em geração, atribuindo a cada peça um carácter único, fruto da inigualável arte de trabalhar com o fogo.

Atualmente, a oficina presta uma diversidade de serviços para além da manufatura corrente. A Leitão & Irmão oferece desenho e fabrico de peças por medida e personalizadas, tal como anéis de noivado, joias, fanqueiros e peças comemorativas, entre outras. Para além disso, a marca aposta igualmente em serviços de manutenção, restauro e adaptações de peças.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Boucheron joias

Contemplation by Boucheron

Claire Choisne, diretora criativa da Maison Boucheron, conduz-nos num sonho, uma viagem que revela toda

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes