O espírito felino da coleção Louis Vuitton X Grace Coddington

Grace Coddington “empresta” a sua inspiração

A Louis Vuitton tem um histórico de colaborações de renome e, nos últimos anos, celebrou artistas como Jeff Koons, Stephen Sprouse e Yayoi Kusama que imprimiram o seu cunho na tela Monogram.

Agora, a emblemática Grace Coddington, escritora, ilustradora e editora de moda, aplica o seu olho idiossincrático numa coleção cápsula de carteiras, acessórios, sapatos e pronto-a-vestir, desenhada em conjunto com Nicolas Ghesquière e inspirada no seu lendário amor pelos gatos.

As ilustrações que decoram esta coleção retratam os seus amados Persians, Pumpkin e Blanket, bem como o cão de Nicolas Ghesquière: Léon.

Desenhada por Grace e complementada pelo padrão Monogram laranja, que reflete o seu cabelo cor de fogo, esta coleção apresenta um novo capítulo na história da Louis Vuitton: o Catogram. Neste caso, o encanto criativo é combinado com o trabalho artesanal de excelência dos ateliês Louis Vuitton; as carteiras contam com um padrão ilustrado com ratos no seu forro e cada etiqueta de bagagem é meticulosamente pintada.

A elegância é vista de uma nova perspetiva: clutchs exibem a imagem cartoon de gatos reclinados ou doces cães a sorrir; pijamas de seda surgem como peças refinadas para o dia-a-dia. Esta irreverência audaciosa está em harmonia com o estilo iconoclástico de Grace e o fascínio pela excentricidade de Ghesquière – para além de refletir o seu amor mútuo pelos animais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes