Four Seasons renasce em Nova Iorque

Luxuoso restaurante já reabriu

Depois de dois anos com as portas fechadas, o lendário Four Seasons reabre em Nova Iorque com uma nova localização e uma decoração ainda mais elegante e glamorosa.

Se está de visita à cidade, não pode deixar de espreitar o renascido Four Seasons, localizado na East 49th Street, a três quarteirões da sua antiga casa. O novo espaço, reformado pelo arquiteto brasileiro Isay Weinfeld, possui uma estética modernista inspirada na arquitetura do século XIX. Apesar de o restaurante ter sido inteiramente renovado, os sócios Alex Von Bidder e Julian Niccolini asseguram que a experiência continua a ser tão exclusiva como no antigamente.

Uma nova equipa de estrelas reinventou a carta, não dispensando alguns dos clássicos, como o pato assado, o lagostim e as lulas grelhadas com ervilhas e robalo com caldo de repolho. É o chef executivo Diego Garcia que comanda a cozinha, ao lado do novo chef de cuisine Brandon Lajes, ambos ex-colegas no Le Bernadin. Bill Yosses, chef pasteleiro da Casa Branca, entre 2007 e 2014, é também uma das novas aquisições do Four Seasons. Alguns dos novos pratos da carta de Diego Garcia incluem uma salada de tomate com burrata e ceviche de vieira.

Um bar com um balcão coberto de ouro (que evoca o Pool Room original projetado por Philip Johnson) recebe os clientes. A área do bar pode acomodar até 50 pessoas e possui um menu leve.

Um corredor de calcário extenso, como uma passarela de moda e que reproduz sons da natureza, como pássaros a cantar, afasta-nos da sala do bar e transporta-nos para a sala de jantar repleta de tecidos dourados que transmitem o requinte e o luxo do novo restaurante.

Mas não é tudo, o novo Four Seasons esconde ainda uma passarela forrada a couro que leva a uma sala de champanhe secreta apenas para convidados. Fantástico, não acha?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Mônica Rosenzweig

Natural do Rio de Janeiro, a designer de joias viu a sua criatividade ser o