Porsche: da estrada para os mares

Iate de luxo da Dynamiq terá design da conceituada marca de carros

Já se imaginou a passar as suas próximas férias a navegar no alto mar, num iate de luxo exclusivo? Melhor ainda, já imaginou se esse iate de luxo fosse um modelo exclusivo da Porsche? Não, não é um sonho. É mesmo real!

A Dynamiq, construtora de iates de luxo, encomendou à Porsche Design Group um modelo exclusivo cujo preço base rondará os 12 milhões de euros. Com um design fluído, o Dynamiq GTT 115 Hybrid possui 35 metros de comprimento e um casco de alumínio que atinge os 7,1 metros de largura. O seu peso bruto de 198 toneladas leva a que o luxuoso iate necessite de dois motores MAN V12 cuja potência total combinada atinge os 1.650 cavalos.

O espaço interior, com apontamentos Minotti, tem capacidade para acomodar seis passageiros em três requintadas suítes, possuindo ainda espaço para seis tripulantes. A uma velocidade de cruzeiro máxima de 39 quilómetros/hora, poderá deleitar-se com um revitalizante banho de sol, uma deliciosa refeição, organizar um churrasco ou tomar um copo à beira da piscina que encontrará no convés superior.

Mas as surpresas ainda não acabaram. O GTT 115 tem ainda a possibilidade de se transformar num híbrido, com dois motores elétricos de 27 cavalos cada. Um iate que se destaca, desde logo, pela sua aura de luxo, requinte e toda a tecnologia avançada que possui, para além da sua dupla exclusividade: para além de ser um modelo de design exclusivo da Porsche, só existirão sete unidades em todo o mundo.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Graça + Paz

É raríssimo quando o destino nos associa o nome que nos escolheram àquilo em efetivamente