A joia real de Eugenie

Tiara da princesa inglesa deslumbra no seu casamento

A princesa Eugenie deslumbrou com o seu look de noiva. Desde o magnífico vestido Peter Pilotto e Christopher De Vo, aos extraordinários brincos de esmeralda e diamante, oferecidos pelo noivo, tudo foi escolhido ao pormenor, incluindo a mítica tiara exclusiva da coleção pessoal de joias da sua avó, a rainha Isabel II.

Eugenie nunca havia utilizado uma tiara, dado o facto de se tratar de um acessório exclusivo a membros reais seniores, só podendo ser usada por noivas ou mulheres casadas. Aproveitando a cerimónia do seu casamento, a princesa escolheu a deslumbrante tiara Greville Emerald Kokoshnik, que não passou despercebida aos olhares do mundo.

Desenhada em 1919 pela Boucheron, para a Sra. Margaret Greville, a tiara encontrou inspiração no tradicional chapéu feminino russo, o kokoshnik. Margaret Greville foi fotografada a utilizá-la apenas uma vez, num concerto em Londres, em 1937. Após a sua morte, a Sra. Greville deixou a sua enorme coleção de joias à rainha Isabel II. A tiara Greville Emerald Kokoshnik nunca havia sido utilizada por um membro da família real em público, até este momento.

A majestosa e elegante tiara destaca-se pela grande quantidade de diamantes brilhantes e pelas suas esmeraldas, seis distribuídas por cada lado e uma, com 93,70 quilates, pontificando ao centro.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Graça + Paz

É raríssimo quando o destino nos associa o nome que nos escolheram àquilo em efetivamente