A Brasileira

Novos sabores no Pestana Porto

A carta do restaurante do hotel Pestana Porto, A Brasileira, apresenta novidades, com a assinatura do chef Rui Martins. Numa combinação entre o tradicional e a visão pessoal do chef, a carta “assenta na cozinha tradicional portuguesa, mas com toques de modernidade”.

A designação da carta mantém-se: “Matiné”, inspirada nas tertúlias de outros tempos, que juntavam à mesa políticos, artistas e intelectuais, relembrando assim a importância da Brasileira na vida cultural da cidade do Porto.

Uma das preocupações do chef foi manter os momentos de partilha à mesa, contando uma história e tornando o fine dining em fun dining. As refeições começam com saladas e sopas, incluídas em “Verdes Cenários”, com destaque para Coração de Alface com Atum e para a Alface Iceberg com Frango Frito. “Uma Boa Forma de Começar” traz algumas novidades, como os Croquetes de Carne com Molho Fumado e o Lombo de Bacalhau com Cebola e Azeitonas. O já conhecido Tártaro de Atum em Massa de Azevias Crocantes mantém-se, para alegria os clientes habituais.

Os pratos principais, ou “Os Que Nunca Podem Faltar”, não foram esquecidos. Aqui, as novidades recaem no Choco Frito com Alho e Coentros e no Frango Panado com Panko. Como novo, a carta inclui ainda “Mais do que Figurantes”, para comer no pão em que se destaca o Bife Raspado, o Prego em Bolo do Caco com Manteiga e Salsa e os Cachorrinhos com Salsicha Fresca.

Para uma “Doce Conclusão”, o chef manteve as já conhecidas e deliciosas sobremesas.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Graça + Paz

É raríssimo quando o destino nos associa o nome que nos escolheram àquilo em efetivamente