O Mariscador

Conheça o novo restaurante do chef Rodrigo Castelo

De Santarém para Lisboa, o chef Rodrigo Castelo abriu portas no Campo Pequeno, onde propõe uma experiência gastronómica única, num espaço dedicado ao marisco e a iguarias ribatejanas.

O espaço ideal para quem gosta de mariscar, “O Mariscador” aposta na diferença pelo trabalho com mariscos de rio, menos conhecidos e valorizados – como lagostim branco de Abrantes, camarinha e caranguejo de Alcochete, e camarão de Vila Franca.

Assumindo-se como uma marisqueira tradicional de estilo descontraído e simultaneamente requintado, “O Mariscador”, do chef escalabitano Rodrigo Castelo, prima pelo respeito pelos melhores produtos nacionais e pelos tempos de cozedura.

A F Luxury Magazine teve o privilégio de visitar o restaurante e poder degustar de um jantar com uma oferta diferenciada e onde o serviço é rápido e animado.

Relativamente às entradas, destacaram-se as Camarinhas Desidratadas, o “Expresso de Caranguejo da Meia-Noite”, a Tábua de Presunto de Barrancos Pata Negra e a Manteiga d’Algas Fumada, assim como o Queijo de Ovelha Amanteigado. Deliciámo-nos ainda com vários petiscos como as Buchas de Sapateira e o Coscorão do Rio até ao Mar.

Como prato principal, um Arroz de Lingueirão acompanhado de Ameijoas à Bulhão Pato. A estrela do jantar foi a “meia teca” para duas pessoas, uma seleção de mariscos como ostras, camarão, mexilhão e casco de sapateira, em homenagem aos pescadores da apanha.

Como sobremesa, e já de barriga cheia dos pratos anteriores, deleitamo-nos com um Nem Tudo é Limão, que deixamos-lhe a missão de descobrir o que é este fabuloso doce.

Numa carta que pretende fugir aos clássicos das marisqueiras, mas onde se impõe o pão e a manteiga caseiros, “O Mariscador” garante, também, uma viagem pelos sabores típicos ribatejanos, onde não faltam Croquetes de Carne de Touro, Bife à Mariscador com molho de cogumelos, Lombo de Atum Rabilho no prato e Prego do Lombo (de atum ou de touro) na “pombinha”, Pão Doce típico de Santarém.

Inaugurado a 2 de julho (evento que contou com presença de cerca de duas dezenas de chefs nacionais e internacionais, e diversas figuras públicas), “O Mariscador” está aberto todos os dias das 12h00 às 00h00. Para os amantes de marisco, este é um espaço de visita obrigatória.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Gourmet restaurantes

O primeiro pecado

Em boa verdade, o primeiro e o terceiro: para se bem pecar pela gula, não

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Maria Borges

Fez história ao surgir na passerelle do mundialmente famoso evento da Victoria’s Secret, com o

Gourmet restaurantes

O primeiro pecado

Em boa verdade, o primeiro e o terceiro: para se bem pecar pela gula, não