Absolut Vodka lança campanha

Para celebrar o orgulho na diversidade

Absolut, a reconhecida marca de vodka sueca, volta a lançar uma nova campanha direcionada para a comunidade LGBT, tendo como mensagem chave “Taking Pride In Diversity”.

Exibindo as cores da bandeira arco-íris, símbolo da comunidade LGBT, esta nova comunicação tem como elemento central a garrafa de edição limitada Absolut Rainbow, apresentada no ano passado.

A Absolut Vodka , desde 1879 tem apadrinhado a humanidade e comunicado em defesa da mesma, tendo sempre presente as premissas incondicionais da marca:

“No matter where we are from, we are all human”. (Não interessa de onde vimos, somos todos humanos), “Everyone should be free to express themselves”. (Todos devem ter o direito de se expressar livremente), “All genders are equal”.  (Todos os géneros são iguais) ou “People should be free to love who they choose”. (As pessoas devem ser livres de amar quem escolherem).

Por isso, a Absolut mantém uma relação estreita com a comunidade LGBT, colaborando com artistas, grupos e personalidades influentes. Exemplos disso são as colaborações entre Absolut Vodka e Andy Warhol (1986), Keith Haring (1986) ou Kenny Scharf (1987), que recorreram à arte para apoiar causas LGBT. De mencionar ainda as campanhas Absolut GLAAD (1989), Absolut Spada (1992), campanha de tributo a Tom of Finland (2000) e em 2003, uma campanha em colaboração com Gilbert Baker, autor da bandeira do Orgulho LGBT. Foi precisamente com Gilbert Baker que a Absolut lançou, em 2008, a primeira edição da garrafa Absolut Pride, tornando-se na primeira marca a ter uma garrafa vestida com a bandeira arco-íris.

Em Portugal, a marca tem-se mantido presente junto desta comunidade, tal como o demonstra a colaboração direta com o festival Queer Lisboa e Porto, entre outras parcerias.

A garrafa Absolut Rainbow estará disponível, por tempo limitado, nos locais de venda de bebidas alcoólicas, bares, restaurantes, discotecas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Desconfinar mente e alma

Sugerimos seis propostas, entre Lisboa e Nova Iorque, onde o patamar de qualidade é extraordinariamente