Vinhos Casal Stª Maria distinguidos na Wine Advocate e na Wine Spectator

Conheça os vinhos que obtiveram melhores pontuações

Vários vinhos Casal Stª Maria foram distinguidos com elevadas pontuações pelo crítico de vinhos Robert Parker, um dos mais conceituados a nível internacional da Wine Advocate, e também pela revista Wine Spectator.

O principal foco da atenção vai para os inéditos 93/100 pontos Parker que obteve o Casal Stª Maria Ramisco DOC Colares 2007. O provador dos vinhos Mark Squires, um dos mais respeitados da Wine Advocate, descreveu-o como sendo um vinho com “uma finesse maravilhosa de palato, fresco, com notas de fruta e alguma acidez no fim. Tem notas de fruta vermelha e de framboesas secas. Depois, tem ainda alguma ameixa e notas laterais de beringela”.

Este não foi o único vinho de Casal Stª Maria a chamar a atenção da conceituada revista. O Casal Sauvignon Blanc 2015 e o Casal Stª Maria Pinot Noir 2012 também receberam a atenção de Mark Squires, com pontuações de 89/100 pontos Parker.

Também a Wine Spectator se rendeu aos vinhos Casal Stª Maria. O Ramisco DOC Colares 2007 e o Malvasia DOC Colares 2014 receberam 90 pontos deste outro conceituado meio norte-americano.

Os vinhos do Casal de Stª Maria apresentam uma gama de excelência, onde se destacam os brancos, elegantes, salinos e de perfil muito diferente, mas também os tintos e rosés. São vinhos com grande potencial de envelhecimento, complexos e com carácter, que expressam bem o ‘terroir’ único de Colares.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Graça + Paz

É raríssimo quando o destino nos associa o nome que nos escolheram àquilo em efetivamente