Virgil Abloh

O novo Diretor Criativo da Louis Vuitton

A Louis Vuitton tem o prazer de anunciar o americano Virgil Abloh como novo Diretor Criativo da linha de homem. O seu primeiro desfile para a Louis Vuitton terá lugar em junho durante a Semana da Moda Masculina de Paris.

“É uma honra aceitar o papel de Diretor Criativo de linha masculina da Louis Vuitton. A herança e integridade criativa da maison são inspirações-chave e vou procurar referenciá-las através de paralelismos com os tempos modernos”, afirma Virgil.

Virgil Abloh é um artista, arquiteto, engenheiro, diretor criativo e designer. Depois de se licenciar em Engenharia Civil pela Universidade de Wisconsin Madison, completou o seu mestrado em Arquitetura no Instituto de Tecnologia de Illinois, onde aprendeu sobre os princípios do design modernista, mas também sobre o conceito do trabalho multidisciplinar.

“(…) A sua sensibilidade em relação ao luxo e savoir-faire serão instrumentais para transportar a coleção de homem da Louis Vuitton até ao futuro” diz Michael Burke, Presidente e CEO da Louis Vuitton. Galardoado com diversos prémios, recentemente recebeu os prémios de British Fashion Awards Urban Luxe e International Designer of the Year na gala GQ Men of the Year em 2017.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes