Ténis

Os benefícios da modalidade

O ténis é uma atividade física muito completa e exige muito esforço e dedicação de quem o pratica. Para além de trazer uma série de benefícios para a saúde, este é um desporto que proporciona muitas vantagens também para a mente.

Considerada uma modalidade olímpica, trabalha todo o corpo e a coordenação motora, permitindo um elevado gasto calórico, entre as 200 e 800 calorias só numa 1h de treino, e trabalho muscular desde os braços, à zona do abdómen, ombros e costas. Para quem é adepto desta modalidade, os resultados no fortalecimento muscular, das zonas já referidas, são garantidos. Se aliar a prática desta modalidade a um plano de perda de peso, alguns exercícios como musculação e bicicleta podem ser uma mais valia para resultados mais eficazes.

Para além de todos os benefícios físicos, o ténis permite a melhoria da saúde dos atletas relativa à capacidade respiratória e prevenção de diversas doenças cardiovasculares. A libertação de endorfina durante os treinos também ajuda a reduzir níveis de ansiedade, stress e estados depressivos.

Em Portugal, o ténis é um desporto bastante procurado, a representar o país em competições europeias e mundiais temos alguns(mas) tenistas como João Sousa, Gonçalo Oliveira, Francisca Jorge e Michelle Brito.

18 de abril de 2018

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Sixième Sens par Cartier

Sixième Sens par Cartier mostra aquele toque extra e exclusivo da alta joalharia, uma expressão