Novo Ferrari 488 Pista

O sucessor da dinastia de Ferraris com motor V8

O novo carro desportivo 488 pista, que vai ser apresentado no próximo Salão de Genebra, agora em março, é o modelo sucessor da dinastia de Ferraris com motor V8, que já esteve nas mãos de 360 Challenge Stradale, 430 Scuderia e 458 Speciale.

Com tecnologias derivadas dos modelos de pista 488 GTE e 488 Challenge, o núcleo desta nova fera das estradas possui um motor V8 3.9 que chega a 720 cavalos de potência. Comparativamente com o modelo 488 GTB, do qual deriva a sua base, o 488 Pista ficou 90 kg mais leve. O motor gira muito mais rápida e livremente, atributos de boas-vindas numa pista de corrida. Das pistas também advém a sua aerodinâmica, bem mais refinada. Os difusores na dianteira foram aumentados. Na traseira, o spoiler é maior e mais longo, enquanto a sua forma foi melhorada no design, como o difusor traseiro redesenhado. Tudo combinado fez aumentar em 20% a pressão aerodinâmica em relação ao 488 GTB.

O sistema de derrapagem controlada chegou à versão 6.0 o que, segundo a marca, significa que está mais preciso do que nunca. Os travões têm um novo sistema, o Ferrari Dynamic Enhancer (FDE), que usa o software da central eletrónica para ajustar a pressão dos travões. Tal permite balancear melhor as travagens, em especial nas curvas. Como opcionais, a Ferrari oferece, pela primeira vez, rodas de fibra de carbono de 20 polegadas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes