Café Verde

A nova tendência no mundo da alimentação saudável

Estão sempre a surgir novas tendências e no que diz respeito a alimentação saudável não é diferente. Agora, considerado um aliado na perda de peso, é a vez do café verde.

O grão do café verde é muito mais poderoso do que o tradicional café torrado e tem apresentado resultados excelentes na eliminação de gordura corporal e na promoção de um bem-estar psíquico.

O café verde não é nada mais do que os grãos de café normais antes de serem torrados a altas temperaturas. Desta forma, os grãos de café verde apresentam um aroma menos forte do que o café tradicional e um sabor mais frutado e ligeiramente mais amargo, uma vez que possuem duas vezes mais cafeína que o café tradicional. O mais importante ainda é que, sem serem torrados, não perdem o seu ácido clorogénico, ingrediente que dá ao café verde todo o seu poder de perda de peso. Está provado que este ácido pode reduzir a absorção dos hidratos de carbono, baixar a glicémia e evitar os picos de insulina.

Graças à sua ação calmante e anti-inflamatória, o café verde pode ainda tornar o cabelo mais forte e, devido ao seu alto nível de ácidos gordos, nutrir e hidratar a pele. Ajuda, ainda, a eliminar toxinas e a reduzir os níveis de colesterol mau.

Pode ser tomado também sob a forma de infusão, com 10 gramas de café moído para cerca de 200 mililitros de água, devendo filtrar o café. Caso prefira, encontra à venda café verde moído, um produto biológico, sem glúten e sem lactose, em lojas de produtos naturais.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

maquilhagem Dior

Dior Backstage

A gama Backstage Dior, criada por Peter Philips, diretor de criação e imagem da divisão

Let’s party

Em dias de festa, queremo-nos cobertas de brilho e luz. Dos sempre coloridos glitters aos

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes